A Ltrês presta serviços diferenciados aos seus clientes, tendo conhecimento das melhores técnicas de Gerenciamento de Riscos, obtidos com a experiência de seus especialistas.
Sua equipe possui pleno domínio do mercado segurador, repassando todo esse conhecimento como benefícios aos seus clientes.
A capacitação técnica de seus profissionais é disponibilizada aos clientes com direcionamento a uma correta avaliação dos riscos e apresentação de soluções que permitam a proteção adequada ao patrimônio das empresas.
Para um pleno atendimento das necessidades dos seus clientes, são analisadas alternativas de produtos existentes no mercado segurador nacional e, se necessário, recorre-se às equipes de Engenharia de Risco das Seguradoras para encontrar a melhor solução de proteção contra riscos.
O Gerenciamento de Risco consiste no equacionamento e implementação de medidas que permitem a minimização ou eliminação das perdas incidentais passíveis de ocorrerem por ação dos diferentes riscos aos quais as empresas estão sujeitas (procedimentos para as ações corretivas e preventivas da política da qualidade).
O gerenciamento de risco tem por objetivo
1 - Identificar, analisar e avaliar os Riscos da empresa através de inspeção física no endereço segurado, para elaboração de programas de Seguros adequados aos riscos existentes;
2 - Acompanhar os processos de vistorias aduaneiras e particulares, Coordenando e acompanhando a regulação e liquidação de sinistros, apresentando proposições e requisições às Sociedades Seguradoras, Clientes do Segurado e representantes de empresas de assessoria técnica, com o propósito de evitar ou reduzir responsabilidades contra o segurado, amparado nos contratos de seguros.
3 - Acionar as empresas credenciadas pelas Seguradoras que dispõem de pronto atendimento, Assistência 24 Horas, Central de Atendimento via 0800 e uma rede completa de informações e serviços, abrangendo peritos, técnicos, assistência jurídica, resgate de cargas e guincho, atingindo todo território nacional e integralizado, permitindo o atendimento ininterrupto dos serviços e ações.
4 - Verificar a situação atual e recomendar ações e medidas para minimizar o risco de incêndio no local, objetivando atender reduções dos custos na contratação de seguro;
5 - Verificar os meios de proteção existentes no local, para prevenção e combate a incêndios, explosões, contaminação e outras perdas.